No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Sporting x Porto medem forças nesta terça-feira (7), às 16h45 (horário de Brasília), pela semifinal da Taça da Liga de Portugal 2024/25. Confira os melhores palpites de apostas para este grande clássico, que definirá um dos finalistas da competição.

Detalhes dessa partida entre Sporting x Porto
O Sporting, tetracampeão do torneio, chega a esta semifinal após eliminar o Nacional na fase anterior. Na última partida, o time empatou por 4 a 4 contra o Vitória de Guimarães, depois de ter vencido o Benfica por 1 a 0 no clássico Dérbi de Lisboa. Anteriormente, empatou sem gols com o Gil Vicente e superou o Santa Clara por 2 a 1 na prorrogação, garantindo vaga na próxima fase da Taça de Portugal.
O Porto, por sua vez, conta com um único título da competição, conquistado na temporada 2022/23, e garantiu a classificação para a semifinal ao superar o Moreirense. Em sua última apresentação, goleou o Boavista por 4 a 0 no Dérbi da Invicta, após vencer o próprio Moreirense por 3 a 0 fora de casa. Antes disso, derrotou o Estrela da Amadora por 2 a 0 e também o Midtjylland pelo mesmo placar, em partida válida pela Europa League.
Onde assistir Sporting x Porto?
O confronto entre Sporting x Porto pela Taça da Liga será transmitido pela NSports, tanto na TV fechada quanto em seu canal no YouTube.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR FUTEBOL AO VIVO
Histórico entre as equipes:
Confronto repleto de história em Portugal, com as duas equipes se encontrando em impressionantes 251 ocasiões até agora. Vale destacar que o Porto leva vantagem nos números. A equipe azul venceu 93 vezes, enquanto o Sporting obteve 85 vitórias, além de 73 empates. Em termos de gols marcados, os Dragões também dominam, com 353 gols contra 339 dos Leões.
Prováveis escalações:
Provável escalação do Sporting:
Franco Israel (Goleiro); Quaresma (LD), Diomande (ZC), Jeremia St. Juste (ZC), Matheus Reis (LE); Catamo (MC), Morten Hjulmand (MC), Hidemasa Morita (MC), Quenda (ME); Francisco Trincão (AD), Viktor Gyokeres (CA). Técnico: Rui Borges.
Provável escalação do Porto:
Diogo Costa (Goleiro); Martim Fernandes (LD), Nehuén Pérez (ZC), Otávio (ZC), Galeno (LE); Stephen Eustaquio (MC), Nico González (MC); Fábio Viera (ME), Rodrigo Mora (AD), Pepê (AE); Samu Aghehowa (CA). Técnico: Vitor Bruno.