Na tarde desta terça-feira (22), às 17h15 (horário de Brasília), o Farense x Benfica no Estádio de São Luís, em jogo válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal 2024/25. Confira as melhores dicas de apostas para este confronto decisivo dos Encarnados.

Detalhes dessa partida entre Farense x Benfica
O Farense está presente na competição desde a 4ª fase, superando o Sanjoanense e o Arouca para alcançar as oitavas de final. Sem vitórias nas últimas duas partidas, a equipe vem de dois empates: 0 x 0 contra o Santa Clara e 2 x 2 com o Vitória de Guimarães. Antes disso, venceu o Famalicão fora de casa por 2 x 1, mas perdeu para o Gil Vicente por 1 x 0.
O Benfica, maior campeão do torneio com 29 títulos, busca um novo título, que não conquista desde a temporada 2016/17. O time iniciou sua campanha na 2ª fase, vencendo Alcains, Pevidém e Estrela da Amadora. No último jogo, empatou 1 x 1 com o Sporting e conquistou a Taça da Liga de Portugal nas penalidades, após derrotar o Braga por 3 x 0 na semifinal. Antes disso, sofreu uma derrota para o Braga por 2 x 1 na Liga Portugal e perdeu por 1 x 0 para o Sporting.
Onde assistir Nottingham Forest x Liverpool?
O confronto entre Farense e Benfica será transmitido para o Brasil pela Nsports (TV fechada e YouTube). Em Portugal, a transmissão ficará a cargo do SPORT TV+.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR FUTEBOL AO VIVO
Histórico entre as equipes:
Em confrontos entre Liga Portugal e Taça de Portugal, os dois clubes se enfrentaram 56 vezes até o momento, com um histórico muito favorável ao time da capital portuguesa. O Benfica venceu 38 vezes, enquanto o Farense conquistou apenas seis vitórias, além de 12 empates. Nesse período, os Encarnados marcaram 139 gols, contra 43 dos Leões de Faro.
Adicionalmente, o Farense carrega um grande tabu nesse duelo, já que sua última vitória ocorreu em setembro de 1998. Desde então, os times se enfrentaram mais 12 vezes, com nove vitórias do Benfica e três empates.
Prováveis escalações:
Escalação do Farense: Ricardo Velho; Lucas Africo, Artur Jorge e Raul Silva; Pastor, Miguel Menino, Claudio Falcao, Angelo Neto e Derick Poloni; Alex Bermejo e Álex Millán. Técnico: Tozé Marreco.
Provável escalação do Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi e Álvaro Carreras; Fredrik Aursnes, Florentino Luís e Orkun Kökcü; Ángel Di Maria, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis. Técnico: Bruno Lage.