O Vasco está em negociações para contratar Danilo, lateral-direito da seleção brasileira. Aos 33 anos, o jogador tem vínculo com a Juventus até o meio do ano 2025. Apesar de atuar como lateral-direito sob o comando de Dorival Júnior, Danilo tem o desejo de seguir carreira como zagueiro, posição que precisa de reforços no elenco vascaíno.
Danilo estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.
O jogador está há 13 temporadas na Europa e foi titular na lateral da Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai, que ocorreu nesta terça-feira, em Salvador, pelas eliminatórias.
A contratação de Danilo é um desejo antigo do presidente do Vasco. O clube fez uma proposta na última janela de transferências, oferecendo condições que agradaram ao jogador experiente. No entanto, ele optou por permanecer na Juventus por pelo menos mais um semestre, após conversar com o técnico Thiago Motta.
Danilo foi o principal alvo da diretoria vascaína durante toda a janela de transferências do meio do ano. O clube não contratou nenhum zagueiro nesse período. Na atual temporada, Danilo disputou 10 jogos pela Juventus, sendo titular em apenas quatro.
Na ocasião, a diretoria do Vasco e os representantes do jogador decidiram retomar as negociações no fim do ano. O clube está ciente da concorrência de outros times brasileiros.
O Vasco aposta em um trunfo importante para tentar convencer Danilo: o meia Philippe Coutinho, ex-jogador de Liverpool e Barcelona, é amigo próximo do lateral. Eles compartilham uma longa convivência desde as categorias de base da Seleção Brasileira e também jogaram juntos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Transição para zagueiro
Durante as negociações, Danilo destacou seu desejo de permanecer na zaga, posição em que já se firmou na Juventus. Dessa forma, o Vasco tem tratado seu nome como prioridade, com a intenção de trazê-lo para ser titular absoluto e garantir sequência em sua carreira no time cruz-maltino.
Revelado pelo América-MG, Danilo ganhou destaque no Santos entre 2010 e 2012, integrando a equipe campeã da Libertadores de 2011. Posteriormente, foi transferido para o Porto, e passou também por Real Madrid e Manchester City. Chegou à Juventus em 2019, onde acumulou mais de 200 jogos com a camisa da Velha Senhora.
O melhor conteúdo de futebol você encontra aqui no SporTV ao vivo.