O Santos ainda não definiu um substituto para Fábio Carille, que foi demitido na tarde da última segunda-feira. Nomes como Cuca e Luís Castro circulam nos bastidores da Vila Belmiro, mas até o momento, a diretoria não fez nenhum contato oficial com os possíveis candidatos.
O Santos planeja analisar o perfil antes de entrar em negociações no mercado.
Além de adotar um estilo de jogo mais ofensivo e com bom repertório tático, a principal expectativa é que, em 2025, os garotos da base tenham mais oportunidades. Nesta temporada, Carille usou pouco os jogadores formados no clube e foi amplamente criticado por suas escolhas.
As discussões internas sobre a escolha do novo treinador envolvem o presidente Marcelo Teixeira, o executivo de futebol Alexandre Gallo e o CEO Paulo Bracks. O Santos não tem pressa para definir a decisão, mas quer agir com rapidez para ganhar tempo e se antecipar no mercado, antes dos outros clubes da Série A de 2024.
Enquanto isso, a diretoria tem recebido uma série de sugestões e indicações. Um grupo de conselheiros e pessoas próximas ao presidente defende a contratação de Cuca, que já teve três passagens pelo clube. Na última delas, levou o Peixe até a final da Conmebol Libertadores, onde ficou com o vice-campeonato após derrota para o rival Palmeiras.
Há um outro grupo também próximo à família Teixeira que sugere a contratação de Luís Castro, ex-Botafogo.
O português é reconhecido por sua visão moderna, alinhada às tendências europeias, e pela capacidade de formar e liderar uma equipe competitiva para a próxima temporada. Em 2024, o Santos enfrentará o desafio de disputar a Série A, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
No próximo domingo, o Peixe encerrará sua participação na Série B do Brasileirão com uma partida contra o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe será comandada de forma interina por Leandro Zago, treinador do time sub-20.
Futebol ao vivo é aqui no SporTV ao vivo, acesse agora e aproveite tudo que nosso site tem a oferecer!