O técnico argentino naturalizado boliviano Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, tem ganhado destaque nos bastidores do Santos. A diretoria do clube paulista está em contato com a equipe do treinador, buscando informações sobre sua metodologia, estilo de jogo, montagem do elenco e, claro, o custo envolvido.

O nome de Gustavo Quinteros agrada parte da cúpula Santista
A experiência no mercado latino e o trabalho desenvolvido no Vélez são pontos favoráveis. Santos busca uma definição rápida sobre seu novo treinador, já que a demissão de Fábio Carille ocorreu há uma semana e as negociações com Luís Castro, Renato Gaúcho e Cuca não avançaram como o esperado. Embora nenhum nome tenha sido descartado, o Peixe também avalia outras alternativas no mercado.
Caso decida fazer uma proposta a Quinteros, o Santos possivelmente precisará esperar o término do Campeonato Argentino, já que o Vélez briga pelo título e não abriria mão de seu técnico na reta final da competição.
Quinteros surgiu como uma opção interna após uma análise de mercado focada em treinadores que atendem às necessidades do clube: formação de equipes ofensivas, forte utilização das categorias de base, experiência internacional e amplo conhecimento do futebol sul-americano.
Ex-jogador, Quinteros tem passagens pelas seleções principais da Bolívia e do Equador, além de uma carreira sólida em clubes como Tijuana (México), Bolívar (Bolívia), Universidad Católica (Chile), Al-Nassr (Arábia Saudita), Blooming (Bolívia), Colo-Colo (Chile), Emelec (Equador), Al-Wasl (Emirados Árabes Unidos), Oriente Petrolero (Bolívia) e Vélez Sarsfield (Argentina).
Estatísticas do treinador Gustavo Quinteros

Revelado nas categorias de base do Newell’s Old Boys, Quinteros iniciou sua carreira em 1987, no Talleres RE, clube das divisões inferiores do futebol argentino. Com poucas oportunidades, disputou 17 partidas e marcou um gol.
Em 1988, mudou-se para a Bolívia, onde obteve a naturalização meses depois. Seu primeiro clube no país foi o Universitario de Sucre, onde disputou 26 jogos e anotou oito gols. Foi no time de Sucre que Quinteros se destacou como um artilheiro, mesmo sendo defensor. Suas boas atuações o levaram ao The Strongest, onde se consagraria. Na sua primeira passagem, disputou 71 jogos e marcou nove gols. No San José, jogou 31 partidas e manteve a fama de artilheiro, marcando sete gols. Em 1993, retornou ao The Strongest, mas sua segunda passagem não foi tão brilhante quanto a primeira, embora tenha anotado quatro gols.
Quinteros voltou à Argentina para jogar no San Lorenzo, mas não teve o desempenho esperado, marcando apenas um gol em 15 jogos. Ele encerraria sua carreira em 1999, no Argentinos Juniors, sendo o único clube onde não marcou gols.
Aqui no SporTV ao vivo você fica por dentro de tudo que acontece no mundo do futebol, além disso temos os melhores palpites de aposta do mercado!