O diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, explicou a nova recusa à garantia bancária apresentada pelo Corinthians, que foi emitida pelo Banco Daycoval, para a contratação de Hugo Souza. O goleiro está emprestado ao Timão até o final dessa temporada.
Durante o embarque da equipe para Fortaleza na tarde desta segunda-feira, Spindel conversou com a imprensa no Aeroporto do Galeão e ressaltou a postura criteriosa da diretoria do Flamengo, que já havia rejeitado anteriormente a garantia fornecida pela empresa Brax.
O diretor executivo do Flamengo explicou
Existe um acordo de empréstimo que inclui condições específicas. No caso do Matheuzinho, a garantia fornecida não teve o efeito esperado. Inicialmente, o Flamengo tinha a expectativa de receber cerca de R$ 8 milhões neste ano, caso surgisse algum problema. No entanto, esse pagamento acabou sendo adiado para o próximo ano. Estamos fazendo uma análise minuciosa, o que é totalmente justo, em relação a uma possível garantia do Corinthians, e até o momento, o Flamengo ainda não aceitou essa proposta – explicou Spindel em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, refutando qualquer alegação de que esteja dificultando a negociação na busca por um valor maior.
O Flamengo não está criando obstáculos, está apenas cumprindo as cláusulas acordadas no contrato. O que ocorre é que existem outros clubes brasileiros que costumam comprar jogadores emprestados, mas não cumprem as condições contratuais, o que representa uma distorção de valores. Flamengo segue princípios éticos e morais e jamais tentaria se beneficiar de atrasos nos pagamentos. Se o Corinthians honrar o que foi acordado, o Hugo será jogador do clube. O valor mencionado não é tão elevado, acredito que seja similar a alguns salários no Corinthians.
Spindel revelou que outros clubes já demonstraram interesse em Hugo Souza
Se o Timão não efetuar o pagamento integral ou fornecer uma garantia de uma instituição bancária de alto prestígio, conforme exigido pelo Flamengo, o goleiro será reintegrado ao elenco rubro-negro ou poderá ser negociado com outro clube em 2025.
Apesar de haver algumas consultas e interesse, o que se esclarece é que até o dia 30 de novembro, o Corinthians tem a opção de concretizar o negócio. Caso o clube paulista decida exercer essa opção e fechar um acordo para um contrato futuro, com as cláusulas já previstas, o jogador será oficialmente parte do elenco corintiano. Após o dia 30 de novembro, o atleta permanecerá emprestado até 31 de dezembro, retornando ao Flamengo no dia 1º de janeiro. A partir desse momento, o Flamengo não terá mais qualquer compromisso com o jogador ou outro clube. O goleiro poderá ser integrado ao time, receber outra proposta ou, ainda, outras possibilidades poderão surgir. Contudo, essas situações são especulações e será necessário aguardar os desdobramentos até o final de novembro.
Quer ficar informado sobre tudo que acontece no mundo do futebol, acesse agora SporTV ao vivo e fique por dentro de tudo!