O Corinthians e Cássio se enfrentarão pela primeira vez desde que o goleiro se transferiu para o Cruzeiro. O duelo entre as equipes acontece nesta quinta-feira (20), às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, marcando o primeiro confronto do Timão com o ídolo após 18 anos.

A última vez que Cássio enfrentou o Corinthians em campo foi no dia 27 de agosto de 2006.

Naquela ocasião, o goleiro Cássio estava no banco de reservas do Grêmio, que venceu o Corinthians por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Os gols da partida foram marcados por Evaldo e Rômulo.

Cássio, com apenas 20 anos na época, era reserva da equipe. O time titular, comandado por Mano Menezes, entrou em campo com: Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Léo Lima e Hugo; Rômulo.

Já o Corinthians, treinado por Émerson Leão, escalou a seguinte formação: Marcelo; Marinho, Betão e Marcus Vinícius; Eduardo, Mascherano, Paulo Almeida, Rosinei e Rubens Júnior; Carlos Alberto e Nadson.

Naquele momento, Cássio ainda era visto como uma promessa no Grêmio. No ano seguinte, o goleiro se transferiu para o PSV da Holanda, onde permaneceu até o final de 2011, quando se transferiu para o Corinthians.

Cássio é o ídolo máximo do Corinthians, umas das grandes lendas do clube paulista

A passagem de Cássio pelo Corinthians é marcada por muitos momentos memoráveis e é amplamente reconhecida pelos torcedores. Contratado no final de 2011, o goleiro acumulou 12 anos de serviço ao clube, participando de 712 partidas e se tornando o segundo atleta com mais jogos na história do Timão. Durante esse período, ele conquistou nove títulos, incluindo a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.

O último jogo de Cássio com a camisa alvinegra aconteceu em abril deste ano, quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, no dia 23 de abril. Após a partida, o goleiro, alvo de críticas, fez um desabafo:

“Se estou atrapalhando o Corinthians, se não estou mais correspondendo. Tudo o que dá errado no Corinthians parece que é culpa minha. O time leva gol e a culpa é minha. Sofre um pênalti e a culpa é minha” – desabafou o goleiro.

Depois disso, Cássio foi afastado pelo técnico da época, que decidiu escalar Carlos Miguel como titular. O goleiro ficou como reserva em mais dois jogos antes de anunciar sua saída do clube.

Embora o reencontro esteja prestes a acontecer, a Fiel provavelmente não verá o ídolo em campo na Neo Química Arena. Aos 37 anos, o jogador se encontra em São Paulo com o elenco, de onde a equipe embarcará para Assunção, no Paraguai, para disputar a final da Copa Sul-Americana. No entanto, é pouco provável que ele comece como titular.

Expectativa é de que Fernando Diniz opte por poupar os principais jogadores do Cruzeiro, focando na decisão sul-americana. O goleiro deve ser preservado, com Anderson entrando em seu lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *