O duelo entre Barcelona x Rayo Vallecano encerra a 24ª rodada de LaLiga na segunda-feira (17), na Catalunha. A partida traz boas lembranças para Dani Olmo, que fez sua estreia pelo Barça justamente contra o rival. Em 27 de agosto de 2024, ele saiu do banco e marcou o gol da vitória por 2 a 1. O jogo foi de virada: Unai López abriu o placar para o Rayo aos 9 minutos, e a equipe da casa manteve a vantagem até os 14 do segundo tempo, quando Pedri empatou.
Escolha uma opção abaixo
para assistir
- Local: Barcelona (Espanha)
- Estádio: Olímpico Lluís Companys
- Data: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
- Horário: 17h (de Brasília)
- Árbitro: Mario Melero López
- VAR: Isidro Díaz de Mera Escuderos
Onde assistir Barcelona x Rayo Vallecano?
O confronto entre Barcelona e Rayo Vallecano será transmitido ao vivo na TV pela ESPN e via streaming no Disney+ no dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira, às 17:00 (horário de Brasília).
Escalação das equipes
O Barcelona enfrenta desfalques importantes no elenco. Entre as ausências, estão os goleiros Ander Astralaga, que sofre com tendinite, e Ter Stegen, em recuperação de uma cirurgia no tendão patelar do joelho direito. Na defesa, Andreas Christensen está fora devido a uma lesão muscular na panturrilha direita. Já o volante Marc Bernal segue em reabilitação após cirurgia para tratar a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco externo.
Por outro lado, o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, treinou com o grupo e será avaliado para definir se poderá ao menos ficar no banco de reservas.
Provável escalação do Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez, Balde; Lamine Yamal, De Jong, Pedri, Gavi; Raphinha, Lewandowski.
O Rayo Vallecano terá uma baixa importante para o próximo confronto. O centroavante Sergio Camello, que sofreu uma fratura no pé esquerdo, desfalca a equipe comandada pelo técnico espanhol Iñigo Pérez.
Até o momento, a campanha do time soma 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, incluindo os resultados obtidos na Copa do Rei.
Provável escalação do Rayo Vallecano: Batalla; Pep Chavarría, Mumin, Lejeune, Ratiu; Álvaro García, Ciss, Isi Palazón, Pedro Díaz, Jorge De Frutos; Nteka.