A Argentina derrotou o Peru por 1 a 0 nesta terça-feira (19), na 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A partida foi disputada na Bombonera.
Lautaro Martínez marcou o gol da vitória da Argentina logo no começo do segundo tempo, com um golaço.
Lionel Messi passou por três defensores e fez um cruzamento perfeito para Lautaro, que finalizou de voleio no ângulo do goleiro Gallese.
Com a vitória, a Argentina alcança 25 pontos e segue no topo da tabela. Os argentinos podem garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026 já na próxima Data Fifa. Para isso, precisam vencer Uruguai e Brasil, em março de 2025, e torcer para que a Bolívia, atualmente em 7º lugar e fora da zona de classificação direta, não vença seus dois próximos jogos.
O Peru, com sete pontos, permanece na última colocação, a seis pontos da Bolívia, que ocupa a posição de repescagem. A seleção peruana chega ao seu quinto jogo consecutivo fora de casa sem ter balançado as redes nas Eliminatórias. Ao todo, os peruanos fizeram apenas três gols em 12 jogos, todos em casa.
Este foi o último jogo das Eliminatórias em 2024. O próximo compromisso da Argentina será contra o Uruguai, fora de casa, em 19 de março de 2025, pelas Eliminatórias. No mesmo dia, o Peru enfrentará a Bolívia em casa
Detalhes da partida entre Argetina x Peru:
Com a Bombonera cheia, a Argentina teve um início promissor. Sob o comando de Scaloni, os argentinos pressionaram a seleção peruana na defesa durante todo o primeiro tempo, mas falharam nas finalizações. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe albiceleste pareceu mostrar sinais de cansaço, diminuindo o ritmo no ataque.
Logo após o intervalo, a Argentina fez seu gol. Com a classe de seus principais jogadores, Lionel Messi driblou três adversários e fez o cruzamento para Lautaro Martínez, que abriu o placar com um voleio preciso.
Após o gol, a seleção argentina retomou o controle da partida, impondo seu jogo de passes rápidos. Scaloni aproveitou a oportunidade para substituir Lautaro Martínez por Giuliano Simeone, jovem promessa da equipe.
Resultado: Argentina 1 x 0 Peru
Argentina: Dibu Martínez; Montiel (Nehuen Perez), Balerdi (Medina), Otamendi, Tagliafico; Rodrigo de Paul (Lo Celso), Enzo Fernández, Mac Allister (Paredes); Messi, Julián Álvarez, Lautaro Martínez (Gabriel Simeone).
Peru: Gallese: Callens, Zambrano, Miguel Araújo; Advíncula, Peña (Quispe Cordova), Castillo, Sonne (Reyna), Polo (Rivera); Valera (Flores), Paolo Guerrero (Lapadula).
Futebol é aqui no SporTV ao vivo, acesse agora e aproveite tudo que nosso site!