O técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do Botafogo sobre o Palmeiras no confronto desta terça-feira, no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca venceu por 3 a 1.

O Abel Ferreira também criticou a decisão da arbitragem em relação ao primeiro gol

– Nosso adversário teve bastante mérito no desempenho técnico. Os primeiros 15 minutos foram nossos, tivemos uma chance de cabeça, uma bola no poste do Rony, e outra do Rony para o Rocha na cara do gol. No entanto, o adversário acabou sendo feliz. O Gregore reconhece que estava onde não deveria estar, e no futebol isso acontece. Na segunda parte, entramos para ser mais incisivos, mas após a expulsão, ficou tudo mais difícil – afirmou o treinador.

Embora o Palmeiras tenha criado mais oportunidades de gol, acredito que o adversário foi superior e teve mais sorte no jogo – completou.

Apesar de considerar o Botafogo superior nesta noite, o técnico destacou que o primeiro gol sofrido ocorreu após um escanteio que, na sua visão, não deveria ter sido marcado.

– Acredito que o desempenho técnico da nossa equipe foi abaixo, mas não posso deixar de mencionar. O primeiro gol do adversário aconteceu por um erro claro do árbitro. E, novamente, não sou eu que digo isso, foi o Gregore que afirmou.

A fraca performance da equipe e a derrota por 3 gols provocaram a irritação de parte da torcida, que chegou a ensaiar vaias.

A troca de Estêvão por Gabriel Menino gerou protestos por parte de alguns membros da torcida organizada, que xingaram Abel Ferreira. Uma parte dos torcedores o chamou de “burro”, enquanto outros, que estavam presentes no estádio, reagiram vaiando esse grupo.

– Uma pequena parte da torcida se manifestou, mas é importante ver a reação da maioria. Isso reflete o carinho que eles têm por nós. Compreendo a frustração, pois alcançamos muitas conquistas juntos. O Palmeiras está sempre sendo vitorioso, mas todos sabem que isso não acontece por acaso. Temos bons dirigentes, jogadores e recursos, mas o fato é que o adversário teve um bom desempenho hoje. No entanto, ainda não há campeão definido – explicou o técnico.

– O Botafogo tem uma estrutura incrível para ser campeão, eles vêm investindo há quatro anos para alcançar esse objetivo. Quando cheguei ao Brasil, o Botafogo estava na Série B, e agora, em quatro anos, está disputando a final da Libertadores e brigando pelo campeonato com a gente. Sem dúvida, o Botafogo tem tudo para ser campeão – completou Abel.

Apesar da derrota, que gerou um clima de frustração, o Palmeiras ainda mantém chances de conquistar o título.

Para alcançar o objetivo, o Palmeiras precisa vencer os dois últimos jogos (contra Cruzeiro e Fluminense) e torcer para que o Botafogo perca um dos seus dois jogos restantes (contra Internacional ou São Paulo).

– A luta continua. O Botafogo tem tudo para ser campeão, mas já desperdiçou uma oportunidade no ano passado, e não acredito que isso se repita.

– Gostaria de parabenizar o Botafogo, que foi tecnicamente superior, mais eficaz, e demonstrou maturidade, inclusive pressionando a arbitragem para a expulsão do Rocha. Sou o principal responsável pelo que aconteceu hoje, mas vamos seguir trabalhando. Ainda não está decidido.

Aqui no SporTV ao vivo você fica por dentro de todas as notícias e dicas de apostas, acesse agora e aproveite!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *