Loading Now

Análise e Previsões Casa Pia x Estoril

análise e previsões casa pia x estoril

Análise e Previsões Casa Pia x Estoril

Visão geral da partida

A Liga Portugal escolheu o confronto envolvendo Casa Pia e Estoril para encerrar nesta segunda-feira, 8 de abril, a disputa da vigésima oitava rodada do Campeonato Português em sua temporada 2023/2024. Após o duelo, que terá como palco o estádio Municipal de Rio Maior, em Rio Maior, restarão seis rodadas para a conclusão do torneio. O pontapé inicial está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

A Liga Portugal vai chegando nas suas últimas partidas da temporada e restando poucas rodadas pela frente, Casa Pia e Estoril apenas se preocupam com o rebaixamento.

A situação do Casa Pia está praticamente resolvida. A equipe ocupa uma zona intermediária, com baixo risco de rebaixamento, mas com nenhuma chance de ainda brigar por uma vaga nas ligas europeias da próxima temporada.

Expectativas para o Casa Pia:

A equipe é a nona colocada com 30 pontos, tendo 26 pontos abaixo do Braga, o quarto colocado. Portanto, a sua única missão na Liga Portugal é se manter longe dos últimos colocados.

Hoje tem uma vantagem de 7 pontos para o Portimonense, que abre a zona do rebaixamento, o que parece muito confortável, levando em consideração o número limitado de jogos ainda restantes.

A situação era pior até a última rodada, quando a equipe vinha de 2 derrotas seguidas, mas conseguiu uma grande goleada sobre o Vizela, fora de casa.

Na oportunidade, construiu um placar de 4 a 0, o que foge um pouco das suas características, já que não é uma equipe de grande capacidade ofensiva.

Foi um jogo onde teve menos posse de bola, menor volume ofensivo, porém, muito mais efetividade, já que das suas 11 finalizações, 9 atingiram a goleira do time da casa.

Mas temos de levar em consideração que essa não é uma prática habitual dessa equipe, já que marcou 27 gols e 4 deles foram nessa última partida.

Sua campanha conta com 8 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, geralmente protagonizando jogos mais intensos defensivamente, mas sem grande brilho ofensivo.

Expectativas para o Estoril:

Seu adversário será a equipe do Estoril, que embora tenha uma proximidade maior com a zona do rebaixamento, também tem uma distância interessante para a mesma.

Ocupa a 14ª posição, 2 acima da zona, mas com 28 pontos e já tem 5 de vantagem para o Portimonense.

Aliás, a equipe escapou da zona do rebaixamento nas últimas 2 rodadas, conectando 2 vitórias.

Construiu um placar de 1 a 0 em casa sobre o Portimonense, e na última partida, pelo mesmo placar também como mandante, conseguiu superar a forte equipe do Porto.

Diante do Porto, não se esperava um time dominante muito menos propositivo, contra uma das equipes mais poderosas da competição, mas foi um placar absolutamente fundamental na sua luta.

Se valeu de uma expulsão do time visitante na segunda etapa e buscou o segundo na reta final do confronto. Teve apenas 27% em posse de bola, 5 remates, mas conseguiu limitar o Porto em apenas 2 finalizações certas ao longo de toda a partida.

Últimas notícias e estatísticas do Casa Pia:

Depois de 8 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 30 pontos. Na última partida, ganhou ao Vizela fora por (0‑4), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Benfica, por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Casa Pia conseguiu 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 30 possíveis. Nas partidas disputadas em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 9 de seus 13 jogos. Nas suas partidas em casa para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 10 das últimas 13 que disputou houve menos de 3 gols. Em 27 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 15 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existe 1 período em destaque nas últimas 13 partidas disputadas em casa nesta competição: sofreu 5 de seus 14 gols entre os minutos (61’‑75′).

A equipe do Casa Pia tem realizado uma campanha equilibrada em termos gerais na luta pelo objetivo da permanência, chegando a esta partida a ocupar o 9.º lugar da tabela, com 30 pontos de registro, um acima do Boavista e a um de distância do Famalicão. Com exibições interessantes, sobretudo no panorama defensivo, desde a entrada de Gonçalo Santos para a liderança técnica, a equipe do Casa Pia venceu três dos últimos seis jogos e reagiu, no último fim-de-semana, ao pior ciclo com o novo treinador, onde perdeu consecutivamente ante Estrela da Amadora (3-1) e Benfica (0-1). No último domingo, o Casa Pia visitou o campo do Vizela, adversário direto na luta pela permanência, e deu uma resposta de nível superior, ao golear fora, por 0-4.

Últimas notícias e estatísticas do Estoril:

Depois de 8 vitórias, 4 empates e 15 derrotas, a equipe visitante está na 12ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, ganhou ao Porto em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Portimonense, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 24 gols marcados e 30 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com um total de 26 gols marcados e 20 sofridos. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (3‑1) frente ao Benfica. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Estoril regista 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 30 possíveis. 

Para esta competição, não ganha como visitante faz 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver gols, já que 9 em 13 terminaram com mais de 2,5 gols no placar. Em 27 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 12 vezes e nunca conseguiu virar o placar.

A equipe do Estoril tem efetuado uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo principal objetivo da permanência, que apesar de estar longe de estar fechado, permite aos “canarinhos” ocupar, por agora, o 12.º lugar da tabela, com 28 pontos, tal como o Gil Vicente, ambos com cinco pontos acima da zona de play-off. Após chegar ao quinto jogo consecutivo sem ganhar, onde perdeu por quatro vezes e só empatou uma, a equipe orientada por Vasco Seabra reforçou recentemente os índices de confiança e moral, ao somar duas vitórias seguidas com a trave inviolada. Depois de bater o Portimonense (1-0), em casa, o Estoril retomou a atividade no último sábado e voltou a surpreender o FC Porto, com vitória (1-0) na sequência de um gol alcançado na cobrança de uma falta.

INFORMAÇÕES

Onde assistir Casa Pia x Estoril:  Internet/streaming: STAR+

Escalações: 

Casa Pia (3-5-2): Ricardo Batista , Nermin Zolotic , Fernando Varela , João Nunes, Gaizka Larrazabal, Telasco Segovia, Angelo Pelegrinelli Neto, Pablo Roberto, Leonardo Lelo, Nuno Moreira, Felippe Cardoso

Técnico: Filipe Martins

Estoril (3-4-3): Marcelo Carne, Raúl Parra, Joao Basso, Eliaquim Mangala, Wagner Pina, Mateus Fernandes, Vinicius Zanocelo, Rodrigo Gomes, Tiago Araújo, Cassiano, Alejandro Marqués

Técnico: Álvaro Pacheco

COMO CHEGAM PARA O CONFRONTO? 

Casa Pia: 

Ainda que tenha goleado o Vizela por 4 a 0, o Casa Pia não teve uma atuação arrasadora. Tendo ficado com a pelota por 45% do tempo, desenvolveu menor número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (11 a 13). Contudo, mostrou bem mais qualidade na hora dos arremates. Liderou com larga folga o índice de tiros no alvo (9 a 3).

Avançou, dessa forma, para 30 pontos (oito vitórias, seis empates e 13 derrotas). Pontuação suficiente para ocupar uma confortável nona posição na Liga Portugal. Sem poder exercer o mando de campo em seu acanhado estádio, o Casa Pia mostra desempenho bem inferior quando atua como um. É o segundo pior nesse quesito no Campeonato Português. Dos 39 pontos que disputou em Rio Maior, ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e sete derrotas). Fez seis gols e sofreu 14.

Estoril:

Responsável por eliminar o Porto na fase de grupos da Taça da Liga Portugal, o Estoril repetiu a dose no encontro de sábado, 30 de março, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Português. Contando com a possibilidade de atuar em casa, marcou 1 a 0 no gigante. Mesmo placar que aplicou no Portimonense, um adversário direto na luta contra o rebaixamento, na jornada anterior.

Ao atingir a marca de 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 15 derrotas), subiu, quando considerados os critérios de desempate, para décima segunda posição da Liga Portugal. Passou a ostentar vantagem de cinco pontos na comparação com o Portimonense, décimo sexto colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como visitante, todavia, tem o pior desempenho da Liga Portugal. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com seis (uma vitória, três empates e nove derrotas). Fez 19 gols e sofreu 33.

ESTATÍSTICAS:

-Estoril marcou em 92% das partidas fora de casa nesta temporada.

-Estoril marcou em 93% das partidas nesta temporada.

-Casa Pia AC marcou a maioria dos gols no intervalo de tempo entre 76-90 minutos nesta temporada.

-Estoril marcou a maioria dos gols no intervalo de tempo entre 76-90 minutos nesta temporada.

RETROSPECTIVA:

No último confronto entre estas equipes nesta competição, em 10‑11‑2023, o Estoril ganhou em casa por (4‑0). O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe visitante, que possui 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipes apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

DADOS INTERESSANTES:

  • Durante os últimos 7 jogos, o Casa Pia AC ganhou 0 vezes, houve 2 empates e o GD Estoril Praia ganhou 5 vezes. A diferença de gols é 16-4 a favor do GD Estoril Praia.
  • Confrontos da temporada passada: 2-2 (Casa Pia AC como local) e 2-0 (GD Estoril Praia como local).
  • Você sabia que o Casa Pia AC marca 30% dos seus gols entre os minutos 76-90?
  • Você sabia que o GD Estoril Praia marca 26% dos seus gols entre os minutos 76-90?
  • O GD Estoril Praia não ganhou nenhum dos seus últimos 5 jogos fora.
  • O Casa Pia AC não conseguiu marcar em 7 dos seus 13 jogos em casa pela Liga Portugal, nesta temporada.
  • O GD Estoril Praia não conseguiu marcar em 1 dos seus 13 jogos fora pela Liga Portugal, nesta temporada.
  • Campanha como visitante do GD Estoril Praia nesta temporada: 1 vitórias, 3 empates e 9 derrotas
  • Felippe Cardoso é o maior artilheiro do Casa Pia AC com 5 gols. Alejandro Marques já marcou 9 vezes para o GD Estoril Praia.

DICAS DE APOSTA E PREVISÕES:

Ambas as equipes chegam a esta rodada com o moral em alta, pelos resultados recentes obtidos de parte a parte. Em casa, o Casa Pia promete querer superiorizar-se no jogo com bola, perante um Estoril dinâmico em termos ofensivos e que, perante um adversário do “seu campeonato”, deve pressionar alto e jogar no campo todo. Assim, as duas equipes prometem criar boas ocasiões de gol. Jogando agora fora de casa, em um jogo também muito importante na sua campanha, a tendência é fazer novamente um confronto de pouca posse e muito intenso defensivamente.

Dessa forma, acreditamos que seja um jogo que a tendência fortíssima é de poucos gols. As casas de apostas colocam equipes com cotações muito elevadas, mas sem um grande favorito.

– Empate

Depois de amargar duas derrotas e um empate, o Casa Pia encontrou no Vizela, vice-lanterna da Liga Portugal, a oportunidade de reverter a trajetória de queda. Faz isso de maneira incontestável com uma goleada de 4 a 0. O Estoril, que já foi um frequentador da região da degola, tornou sua situação bem menos incômoda com duas vitórias consecutivas. A mais recente diante do Porto. Esses resultados fazem com que as equipes não tenham necessidade de correr grandes riscos no encontro desta segunda-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Inglês, conduzindo, dessa maneira, ao palpite no empate.

– Menos (under) 2,25 gols na partida

A goleada aplicada em sua partida mais recente claramente foi um ponto fora da curva para o Casa Pia, que não apresenta grande desempenho ofensivo ao longo da temporada. No Campeonato Português, apresenta média exata de um gol por jogo. O Estoril é bem superior nesse quesito. Em 27 jogos, marcou 43 vezes. Em uma partida que tem tendência de ser cercada por cuidados defensivos, recorrendo ao mercado de gols over/under, a indicação é na opção abaixo de 2,25.

Post Comment